quinta-feira, 21 de julho de 2011

ENCARACOLADA

Meninas, acho que nem preciso falar pra vocês que ultimamente a mulherada só quer saber de cabelo liso e poucas mantiveram seus cachos. Justamente por isso eu adoro quando chega alguma cacheada lá no salão, a Renatinha Campanelli é uma delas. Cheia de personalidade, a Rê já está comigo há uns 8 anos pra cuidarmos dos seus cachinhos mega definidos, o cabelo dela é muito lindo. E ficou mais lindo ainda depois da última ballayage que fizemos.
Muitas meninas com o cabelo cheio de cachos como o da Rê acham que não adianta fazer mechas porque não vai aparecer ou vai ressecar o cabelo, mas vou mostrar o cabelo da Renatinha pra vocês verem que isso não é verdade. No cabelo dela fizemos ballayage nos tons vermelho e caramelo. Tenho uma técnica toda especial para esse tipo de cabelo, as mechas saem por dentro do cabelo e não marcam a raiz.
A Rê tem muita sorte porque ela já tem os cachos naturalmente bem definidos, mas dá pra conseguir um efeito parecido usando mousse e depois secando com difusor.
Cabelos cacheados precisam de muita hidratação, é importante fazer uma cauterização pelo menos uma vez por mês, porque esse tipo de cabelo é naturalmente mais seco. Uma coisa que eu sempre indico pras cacheadas é usar máscaras de tratamento no lugar do condicionador e deixar agir pelo menos 5 minutinhos antes de enxáguar. A Renatinha usa a máscara Smooth Down Butter Treat, da Redken no lugar do condicionador. O leave-in também é indispensável para hidratar e definir os cachos, a Rê usa o Curl Refiner leave-in anti-frizz, da Redken, que particularmente é o leave-in para cachos mais maravilhoso que eu conheço, ele dá muita definição e deixa o cabelo lindo.
As tendências dizem que agora a moda será os cabelos mega chapados e bem lisos, mas na minha opinião, cabelos como o da Rê serão sempre tendência, principalmente porque é um cabelo para mulheres de atitude.
Espero que vocês gostem e se tiverem alguma dúvida sobre cabelo cacheado, me perguntem nos comentários:






2 comentários:

Helo disse...

Gente, sou fã da Renata... como pessoa, pq é mulher de personalidade.. e como profissional (as fotos sao demais!). Amei o visual!

Freda Franchin disse...

Eu tbem sou fã da Rê, pessoa e profissional incrível! Fora o tanto que é divertida e engraçada né. Eu tbem adoro o cabelo dela!
bjo